Olivais

Programa de Intervenção

Para fortalecer as membranas celulares e promover a fotossíntese, recomenda-se adicionar 6 kg/ha de ERGOFITO CÁLCIO MAGNÉSIO a cada tratamento nos pontos 3 e 5
Para aumentar a percentagem de azeite deve efetuar pelo menos um tratamento com 6 Kg /ha de ERGOFITO GLUCOGENESE no ponto 5
Em caso de forte presença de sarna (pseudomonas savastanoi) ver programa especial

Fórmula Kg/ha Período e modalidades Efeitos
ERGOFITO START PLUS BIO
25 Via Radicular, com pelo menos 10 litros de água o mais cedo possível Promove a transformação em húmus de resíduos vegetais (folhas, sobrantes de poda, corte, etc.). Aumenta a capacidade de troca, e a solubilização do fósforo A rizosfera é desintoxicada a partir de exsudados radicais, melhora significativamente a absorção de nutrientes minerais. Redução efetiva dos espaços ocupados por fitopógenos. Melhora a atividade microbiana útil.
ERGOFITO START PLUS BIO
ERGOFITO Cu/Zn
10
3
No final de fevereiro via foliar molhar bem tronco, ramos e folhas Promove uma recuperação vegetativa homogénea e vigorosa, fortalece o sistema de defesa e melhora a resistência ao frio. Estabelece, na superfície das folhas, ramos e tronco, uma forte ação competitiva de exclusão contra bactérias e fungos fitopogénicos.
ERGOFITO START PLUS BIO
ERGOFITO BORO
ERGOFITO STIM
10
3
0,5
Prefloração
Via foliar molhando bem tronco, ramos e folhas
Melhorar a polinização, favorecer o conjunto de frutas e reduzir a queda da folha. A presença de MOLIBDÊNIO promove a síntese de proteínas essenciais para o crescimento. Ajuda a manter o sistema de defesa eficiente.
ERGOFITO START PLUS BIO
ERGOFITO BORO
ERGOFITO STIM
10
6
0,5
Pós-floração
Via foliar molhando bem tronco, ramos e folhas
Reduz a queda da fruta. A presença de MOLIBDÊNIO promove a síntese de proteínas essenciais para o crescimento. Ajuda a manter o sistema de defesa eficiente.
ERGOFITO Cu/Zn
ERGOFITO STIM
3
1
Alargamento do fruto , antes da maturação, via foliar bem tronco, ramos e folhas Para aumentar naturalmente o tamanho das drupas, o conteúdo dos lípidos, princípios antioxidantes e aromas. Aumenta significativamente a resistência da planta ao ataque da mosca.
ERGOFITO Cu/Zn
ERGOFITO START PLUS BIO
3
10
Pós-colheita Via foliar molhando bem tronco, ramos e folhas Aumentar as substâncias de reserva para a recuperação vegetativa no ano seguinte, melhorar a resistência ao frio e manter uma elevada ação de supressão competitiva contra agentes patogénicos

Primeira intervenção foliar

PRODUTOS Kg/ha
em 1000 litros de água
PERÍODO
ERGOFITO SHARK 3 TRATAR NA PRÉ-FLORESCÊNCIA OU IMEDIATAMENTE APÓS.
MOLHE BEM A PARTE FOLIAR E O TRONCO
ERGOFERT Cu/Zn 3
ERGOFERT BORO 3

Efetue a poda procurando trazer a folhagem a uma altura adequada para facilitar as intervenções foliares, ter uma cobertura homogênea e reduzir os custos de colheita.

Nota: se intervir na vegetação total, substitua o Ergofert Cu / Zn com o Ergofito Defense com a mesma quantidade e método de aplicação

Intervenção na raiz

PRODUTOS Kg/ha PERÍODO
ERGOFITO START BIO PLUS 50 TRATAR IMEDIATAMENTE APÓS O TRATAMENTO FOLIAR
Nitrato de Magnésio 25

Nota: diluir com água, molhar toda a superfície com as dosagens anteriores. Após esta intervenção é necessário trabalhar o solo a uma profundidade que não danifique excessivamente os capilares. Este processamento é necessário para aerar o solo e enterrar os produtos. Dessa forma, uma competição exclusiva é ativada contra a Xylella fastidiosa e outros microrganismos patogênicos, a restauração da fertilidade do solo é iniciada e a planta é nutrida.
A saúde do aparelho foliar é uma consequência direta do estado do sistema radicular, que depende estritamente da fertilidade do solo.

Segunda intervenção foliar

PRODUTOS Kg/ha
em 1000 litros de água
PERÍODO
ERGOFITO SHARK 3 TRATAR IMEDIATAMENTE APÓS A PODA.
MOLHE BEM A PARTE FOLIAR E O TRONCO
ERGOFITO Cu/Zn 3
Sulfato de cobre 2
Uréia 2
Zeólite 3

Os produtos da B.E.A. e a técnica recomendada, não agem sobre o patógeno mas, neutralizando as causas do stress, aumentando o rendimento da fotossíntese, fortalecendo os vasos linfáticos e fortalecendo o sistema imunológico da planta, permitem que ela se proteja da doença com uma exuberante revitalização da vegetação.