Alface

Para melhorar significativamente a absorção de nutrientes e manter um elevado poder de humificação do solo, coloque, em resíduos vegetais (folhas, sobrantes de poda, etc.) em 2-3 vezes 75 -100 Kg de ERGOFERT START BIO PLUS. Distribua pelo solo e vinha 25/50 Kg de ERGOFERT START BIO PLUS, por hectare, antes de poda e, novamente, após a poda.  SE NÃO FOR POSSÍVEL REALIZAR OS DOIS TRATAMENTOS, APENAS UM PODE SER REALIZADO  COM 75 – 100 KG/HA ATÉ  MAIO.   Este tratamento permite a transformação em húmus dos resíduos e subtrair o pabulum dos agentes patogénicos que vivem nos resíduos da planta e se alimentam deles.  Através do mecanismo de exclusão por concorrência, existe um controlo considerável de numerosos agentes patogénicos.

EM CASO DE OÍDIO (Uncinula necator) DISTRIBUIR POR HECTARE COM PULVERIZAÇÃO FINA:

Em 1000 litros de água combinam-se: bicarbonato de sódio Kg 6, enxofre molhado (quantidade indicada pelo fabricante), zeolite micronizada Kg 1, Ergofert Defense Kg 1.   Esta mistura é muito eficaz e atua por contacto, após 10/15 horas após o tratamento nota-se a perda de vitalidade e virulência do Oídio. Na presença de condições climáticas favoráveis para o Oídio, o tratamento deve ser repetido após 3-5 dias. Agindo por contacto, é essencial ter uma distribuição que cubra todas as partes da vinha.

PREVENÇÃO DO BOTRYTIS:

Em antecipação aos ataques de botrytis, trate um hectare por via foliar com uma solução que contenha 3 Kg de Ergofert Cu/Zn + 3 Kg de zeolite micronizada (MICROLITE ULTRA) em água suficiente para bem impregnar  folhas e frutos.

Ergofert
Adubo organo- mineral azotado com microelementos em suspensão

 

Composição: Azoto (N) tot. 8%, Azoto (N) orgânico 1%, Azoto (N) ureia 7%, Boro (B) 0,3%, Cobre (Cu) O, 16%, Ferro (Fe) 0,5%, Ferro (Fe) c o m p o s t o com EDDHSA 0,05% (estável no intervalo de pH 4 – 9), Ferro ( F e ) composto com E D T A 0,11% ( e s t á v e l no intervalo de pH 2 -6,5), M a n g a n é s i o (Mn) 0,12%, M o l i b d é n i o (Mo) 0,06%, Z i n c o (Zn) 0,16%, Carbono orgânico (C) de origem biológica 5%. Componentes orgânicos: Melaço fermentado. Fertilizante mineral azotado a base de ureia.

 

ERGOFERT é um fertilizante organomineral azotado com micro elementos adequados para a fertirrigação e fertilização foliar de todas as culturas. A presença de enzimas, aminoácidos, proteínas e carbono orgânico submetidos a um lento bio processamento garante uma rápida e elevada absorção cuticular bem como, uma rápida translocação dos tecidos. A presença de micro elementos previne e cura qualquer micro carência. O azoto está presente sob a forma de proteínas, peptídeos, aminoácidos e ureia, que alimenta sem causar desequilíbrios.

COMO PREVENIR, CONTROLAR E CONTRARIAR A DESTRUIÇÃO TARDIA,   A DOENÇA DA ESCA, A FLAVESCÊNCIA E OUTRAS DOENÇAS VEGETAIS, AUMENTANDO A PRODUÇÃO E A QUALIDADE

Dado que a presença de doenças vegetais, para além de dependerem das condições climáticas,   manifestam-se de forma mais ou menos grave, dependendo do estado de saúde das vinhas, nutrição,  práticas de cultivo, etc. O uso maciço de cobre durante muitos anos, tem de alguma forma tornado os criptógamas menos sensíveis a este metal, também o uso de cobre em doses elevadas e frequentes, tem vindo a enfraquecer o sistema de defesa da planta, provocando a morte de números microrganismos úteis, reduzindo consequentemente  a ação da supressão competitiva,   que é a base do contraste com o desenvolvimento de agentes fitogénicos. Deve agir para colonizar, com microrganismos úteis, os resíduos vegetais, que ao serem humificados, deixam de constituir pabulum a partir do qual começam as fitopatias fúngicas.  Ao mesmo tempo, aplicando cuidadosamente o programa, é estabelecida uma atividade bacteriana viva, útil tanto na rizosfera como na filosfera e no sistema imunitário da planta é reforçada através de uma nutrição completa e equilibrada. Esta técnica, para além de reduzir a presença de doenças vegetais, ao ponto de tornar os danos insignificantes permite aumentar a produção e a sua qualidade com um maior teor em açúcares, substâncias aromáticas, antioxidantes.

Dosagem e modo de utilização

CULTURA PERÍODO DOSAGEM
Curgetes, Aipo, Alcachofra, Alface, Beringela, Melancia,
Melão, Pepino, Pimentos, Salsa, Tomate, etc.
Pós-transplante e tratamentos futuros 1,5 a 3 Kg/ha por aplicação por via foliar e/ou radicular
Cereja, Citrinos, Damasco, Maçã,
Kiwi, Pêra, Pêssego, Uvas, etc.
Em qualquer período da floração e/ou frutificação da planta 1,5 a 3 Kg/ha por aplicação por via foliar e/ou radicular
Flores ornamentais Pós-transplante e tratamentos futuros 1,5 a 3 Kg/ha por aplicação por via foliar e/ou radicular

AGITAR BEM ANTES DE USAR
Os tratamentos com ERGOERT podem ser repetidos em intervalos regulares até que haja necessidade. O ERGOFERT Não deve ser aplicado com águas tratadas com cloro ou seus derivados.

Densidade – Entre 1,1O e 1,25 Kg/L Norma NP 1048 (ADUBO C. E.)

Premissa


O uso intensivo do solo leva a fenómenos de cansaço que levam a uma maior utilização de fertilizantes e pesticidas sintéticos, resultando em rendimentos mais baixos em quantidade e qualidade. Este problema poderia ser resolvido ou bastante limitado em seus aspetos negativos com o uso dos produtos B.E.A.

Os resultados obtidos com o ERGOFERT são os seguintes:
• facilita a ascensão de água e nutrientes;
• menos sensibilidade à água parada • aumenta a resistência à seca e ao calor, menor necessidade de irrigação;
• fortalecimento do sistema imunológico, maior resistência a doenças e pragas de plantas, menor consumo de agrotóxicos;
• humificação de resíduos, aumento de fertilidade e redução de micro deficiências;
• menor consumo de fertilizantes químicos porque o coeficiente de uso aumenta;
• previne e combate a fadiga do solo;
• aumentar o tamanho;
• aumenta a produção, prazo de validade, consistência e matéria seca;
• maior presença de antioxidantes;
• redução da incidência de: bacterioses, viroses e doenças criptogâmicas.

Modo de uso e doses por hectare

Distribua no terreno, de preferência até março, 1,5/2 toneladas de ERGOFERT GOLD para fornecer matéria orgânica humificada com uma libertação lenta e contínua de nutrientes, ácidos húmicos e microrganismos agronomicamente úteis. No terreno distribua 25/50 Kg de ERGOSTART BIO PLUS antes de podar. Após a poda, triturar os sobrantes e repetir a distribuição do nosso produto ERGOSTART BIO PLUS,  na 25/50 Kg. SE NÃO FOR POSSÍVEL REALIZAR OS DOIS TRATAMENTOS, REALIZAR APENAS UM  COM 75 a100 KG/HA ATÉ FEVEREIRO.  Este tratamento permite a transformação em húmus dos resíduos e elimina agentes patogénicos existentes no pabulum que vivem dos resíduos das planta e se alimentam deles; assim, através do mecanismo de exclusão por concorrência, existe um controlo considerável de numerosos agentes patogénicos. EM CASO DE MOFO EM PÓ DISTRIBUIR POR HECTARE DE PULVERIZAÇÃO FINA:

Água 1000 litrosrnBicarbonato de sódio Kg 6rnEnxofre molhado (quantidade indicada pelo fabricante)rnzeolite micronizada Kg 1rnErgofito Defense Kg 1rnrnEsta mistura atua por contacto, é muito eficaz, após 10/15 horas do tratamento é notada a perda de vitalidade e virulência de mofo em pó. Na presença de condições climáticas favoráveis ao mofo em pó, o tratamento deve ser repetido após a primeira aparição. Agindo por contacto, é essencial ter uma distribuição que cubra todas as partes da vinha. Nos momentos em que a pressão da praga é maior, 1 ou 2 Kg/ha de SULFATO de COBRE  a 25% também podem ser adicionados a estes tratamentos.

OS MICRORGANISMOS PRESENTES NAS NOSSAS FORMULAÇÕES SÃO RESISTENTES AO COBRE E NÃO SOFREM STRESS OU DANO. Não utilize outros tipos de compostos de cobre.

PRODUTO Kg/ha PERÍODO E MÉTODO DE TRATAMENTO RESULTADOS
Ergofert start plus bio
Ureia
50
50
FERTIRRIGAÇÃO
Aplicar antes de transplantar para o solo
Os microrganismos transformam resíduos vegetais em húmus, aumentam a capacidade de
troca e a solubilização do fósforo. As bactérias úteis reduzem drasticamente os espaços
ocupados por fito patógenos, estabelecendo uma poderosa ação de supressão competitiva
Ergofert Alghe plus
Ergofert Cu/Zn
Ergofert start plus bio
0,5
3
5
FERTIRRIGAÇÃO OU VIA FOLIAR
Imediatamente após o transplante aplicando os produtos com o sistema de irrigação
Para evitar o estresse do transplante, promover enraizamento rápido, robusto e extenso,
fortalecer o sistema imunológico, proteger as plantas de doenças criptogâmicas e bacterianas
e manter forte supressão competitiva
Ergofert Ativador
Ergofert Alghe plus
Ergofert Cu/Zn
Ergofert start plus bio
3
0,5
2
10
FERTIRRIGAÇÃO OU VIA FOLIAR
Após 20/25 dias após o transplante.
Para promover um crescimento saudável e robusto, fortalecer o sistema imunológico e manter
a supressão competitiva.
Ergofert Universal
Ergofert Stim
Ergofert Boro
Ergofert Calcio-Magnésio
2
1
3
25
FERTIRRIGAÇÃO Após 40/50 dias após o transplante Promover a síntese de substâncias antioxidantes, promover a translocação de açúcares,
manter o sistema imunológico eficiente e a supressão competitiva
Ergofert Cu/Zn
Ergofert start plus bio
3
15
FERTIRRIGAÇÃO
25/30 dias antes da colheita.
Para obter uma maior produção, aumentar a matéria seca e o prazo de validade, favorecer
a síntese de açúcares.

Beringela

Modo de uso e doses por hectare

PRODUTO Kg/ha PERÍODO E MÉTODO DE TRATAMENTO RESULTADOS
Ergofert start plus bio
Ureia
50
50
Antes de transplantar distribuir os produtos na terra cultivada. Os microrganismos transformam os resíduos vegetais em húmus, aumentam a capacidade de
troca e a solubilização do fósforo. As bactérias úteis reduzem drasticamente os espaços
ocupados por fito patógenos e estabelecem uma poderosa ação de supressão competitiva
Ergofert Alghe plus
Ergofert Cu/Zn
Ergofert start plus bio
1
2
10
EM FERTIRRIGAÇÃO
Tratar imediatamente após o transplante aplicando os produtos
com o sistema de irrigação
Para evitar o estresse do transplante, estimular o enraizamento, fortalecer o sistema imunológico,
enriquecer a rizosfera com bactérias úteis e manter forte supressão competitiva
Ergofert Ativador
Ergofert Stim
Ergofert start plus bio
5
0,5
5
EM FERTIGAÇÃO
No início da floração
Fortalecer a planta, favorecer a polinização e o vigamento dos frutos, prepará-la para uma
produção abundante e de qualidade, fortalecer o sistema imunológico e manter a supressão competitiva
de forma eficiente.
Ergofert Ativador
Ergofert Alghe
Ergofert Stim
Ergofert Boro
Ergofert Start plus bio
5
3
0,5
1
5
EM FERTIGAÇÃO
Durante a floração até à primeira colheita
Para estimular o crescimento dos frutos, promover a translocação do açúcar, fortalecer
o sistema imunológico, aumentar o teor de matéria seca e manter a supressão competitiva eficaz
Ergofert Ativador
Ergofert Stim
Ergofert Glucogénese
Ergofert Start plus bio
3
0,4
2
5
EM FERTIGAÇÃO OU VIA FOLIAR
A cada 10 dias durante a colheita
Para prolongar a produção, alcançar maior produção e maior qualidade.
Premissa


O uso intensivo do solo leva a fenómenos de cansaço que levam a uma maior utilização de fertilizantes e pesticidas sintéticos, resultando em rendimentos mais baixos em quantidade e qualidade. Este problema poderia ser resolvido ou bastante limitado em seus aspetos negativos com o uso dos produtos B.E.A.

Os resultados obtidos com o ERGOFERT são os seguintes:
• facilita a ascensão de água e nutrientes;
• menos sensibilidade à água parada
• aumenta a resistência à seca e ao calor, menor necessidade de irrigação;
• fortalecimento do sistema imunológico, maior resistência a doenças e pragas de plantas, menor consumo de agrotóxicos;
• humificação de resíduos e aumento da fertilidade;
• redução significativa de micro deficiências;
• menor uso de fertilizantes químicos porque aumenta o coeficiente de uso;
• previne e combate a fadiga do solo;
• homogeneíza e aumenta o tamanho e a consistência das beringelas;
• aumenta a produção, prazo de validade, cor e aroma;
• maior presença de antioxidantes, após o corte não escurece,
• redução da incidência de: bacterioses, viroses e doenças criptogâmicas.

Antes do transplante, recomenda-se molhar as mudas com esta solução:

100 litros de água
200 g de ERGOFERT ALGAE PLUS
500 g de ERGOFERT BIONEMA.

Se houver nematoides, substitua o ERGOFERT ATIVADOR por ERGOFERT BIONEMA.

 

Em caso de viroses, utilizar juntamente com o ERGOFERT ATIVADOR, o ERGOFERT SHARK na dose de 3 kg/ha por aplicação foliar ao mesmo tempo que 1 kg por fertiregação, semanalmente, até o desaparecimento dos sintomas.

 

No caso de solos com estresse hídrico, distribuir 10-15Kg/ha de Ergofito Restore Soil por fertirigação, de preferência 15-20 dias após o transplante.

 

A administração de 6 kg/ha de ERGOFERT CÁLCIO/MAGNÉSIO a cada 15 dias evita o aparecimento de podridão apical e aumenta o rendimento da fotossíntese.

Cebola

Premissa

O uso intensivo do solo leva a fenómenos de cansaço que levam a uma maior utilização de fertilizantes e pesticidas sintéticos, resultando em rendimentos mais baixos em quantidade e qualidade. Este problema poderia ser resolvido ou bastante limitado em seus aspetos negativos com o uso dos produtos B.E.A.

Os resultados obtidos com o ERGOFERT são os seguintes:
• facilita a ascensão de água e nutrientes;
• menos sensibilidade à água parada
• aumenta a resistência à seca e ao calor, menor necessidade de irrigação;
• fortalecimento do sistema imunológico, maior resistência a doenças e pragas de plantas, menor consumo de agrotóxicos;
• humificação de resíduos, aumento de fertilidade e redução de micro deficiências;
• menor consumo de fertilizantes químicos porque o coeficiente de uso aumenta;
• previne e combate a fadiga do solo;
• homogeneíza e aumenta o tamanho e a consistência dos bolbos;
• aumenta a produção, prazo de validade, consistência, açúcares, aroma e matéria seca;
• maior presença de antioxidantes;
• redução da incidência de: bacterioses, viroses e doenças criptogâmicas.

Modo de uso e doses por hectare

PRODUTO Kg/ha PERÍODO E MÉTODO DE TRATAMENTO RESULTADOS
Ergofert Start Plus Bio
Ureia
Enxofre coloidal em pó
50
50
50
Antes de transplantar distribuir os produtos na terra cultivada. Os microrganismos transformam os resíduos vegetais em húmus, aumentam a capacidade
de troca e a solubilização do fósforo. As bactérias benéficas reduzem drasticamente os
espaços ocupados por fito patógenos, estabelecem uma poderosa ação competitiva de
supressão e disponibilizam o enxofre para as cebolas.
Ergofert Algas Plus
Ergofert Cu/Zn
Ergofert Start Plus Bio
0,5
3
5
POR FERTIRREGA OU VIA FOLIAR
Imediatamente após o transplante aplicando os produtos com o
sistema de irrigação
Para evitar o estresse do transplante, promover enraizamento rápido, robusto e extenso,
fortalecer o sistema imunológico, proteger as plantas de doenças criptogâmicas e
bacterianas e manter forte supressão competitiva
Ergofert Ativador
Ergofert Algas Plus
Ergofert Cu/Zn
Ergofert Start Plus Bio
3
0,5
2
15
POR FERTIRREGA OU VIA FOLIAR
3/4 semanas após o transplante.
Para promover um crescimento saudável e robusto, fortalecer o sistema imunológico e
manter a supressão competitiva.
Ergofert Universal
Ergofert Stim
Ergofert Boro
Ergofert start plus bio
2
1
3
5
POR FERTIRREGA
60/70 dias após o transplante
Para evitar o apodrecimento, promover a síntese de substâncias antioxidantes, permitir
que a planta produza bolbos maiores que o tamanho médio e com maior matéria seca,
promover a translocação de açúcares, manter um sistema imunológico eficiente e
supressão competitiva
Ergofert Glucogenese
Ergofito Start Plus Bio
Ergofert Calcio-Magnesio
3
5
25
POR FERTIRREGA
25/30 dias antes da colheita
Para obter maior produção, aumentar a matéria seca e o prazo de validade, favorecer
a síntese de açúcares e substâncias aromáticas.

Cenoura

Premissa

O uso intensivo do solo leva a fenómenos de cansaço que levam a uma maior utilização de fertilizantes e pesticidas sintéticos, resultando em rendimentos mais baixos em quantidade e qualidade. Este problema poderia ser resolvido ou bastante limitado em seus aspetos negativos com o uso dos produtos B.E.A.

Os resultados obtidos com o ERGOFERT são os seguintes:
• facilita a ascensão de água e nutrientes;
• menos sensibilidade à água parada
• aumenta a resistência à seca e ao calor, menor necessidade de irrigação;
• fortalecimento do sistema imunológico, maior resistência a doenças e pragas de plantas;
• menor consumo de pesticidas;
• humificação de resíduos e aumento da fertilidade;
• redução significativa de micro deficiências;
• menor uso de fertilizantes químicos porque aumenta o coeficiente de uso;
• previne e combate a fadiga do solo;
• maior resistência à fissuração;
• raízes maiores, mais estaladiças, mais coloridas, mais doces e menos aquosas;
• aumenta a produção e o prazo de validade;
• redução da incidência e danos por sarna, cercospora, esclerotinia, podridão negra e rizotomia.

Modo de uso e doses por hectare

PRODUTO Kg/ha PERÍODO E MÉTODO DE TRATAMENTO RESULTADOS
Ergofert Start Plus Bio
Ureia
50
50
50
Aplicar antes de semear no solo Os microrganismos presentes transformam resíduos vegetais em húmus. Aumentam a
capacidade de troca e a solubilização do fósforo. As bactérias úteis reduzem drasticamente
os espaços ocupados por fito patógenos e estabelecem uma poderosa ação de supressão
competitiva.
Ergofert Algas Plus
Ergofert Cu/Zn
Ergofert Start Plus Bio
0,5
3
5
VIA FOLIAR OU FERTIRRIGAÇÃO
Aplicar quando as plantas tiverem uma altura de 4/6 cm
Para estimular o sistema radicular, fortalecer o sistema imunológico, enriquecer a rizosfera
com bactérias úteis que exercem uma forte ação de supressão competitiva
Ergofert Cu/Zn
Ergofert Algas Plus
Ergofert Stim
Ergofert Boro
Ergofert Start Plus Bio
3
0,5
2
15
VIA FOLIAR OU FERTIRRIGAÇÃO
Aplicar quando as plantas tiverem uma altura de 10/15 cm
Para estimular a formação de cenoura, evitar danos causados pela deficiência de boro ao dividir
a raiz, promover a translocação de açúcar, fortalecer o sistema imunológico, aumentar o teor de
matéria seca e manter a supressão competitiva eficaz
Ergofert Cu/Zn
Ergofert Alghe
Ergofert Stim
Ergofert Boro
Ergofert Start Plus Bio
2
1
3
5
VIA FOLIAR OU FERTIRRIGAÇÃO
Distribuir os produtos 15/20 dias após o tratamento anterior
Para estimular o crescimento da cenoura, prevenir danos por deficiência de boro com divisão da
raiz, promover a translocação de açúcar, fortalecer o sistema imunológico, aumentar o teor de
matéria seca e manter a supressão competitiva eficaz
Ergofert Alghe
Ergofert Stim
Ergofert Start Plus Bio
3
5
25
VIA FOLIAR OU FERTIRRIGAÇÃO
15/20 dias antes da recolha
Para estimular o alargamento final da cenoura e aumentar a vida útil após a colheita.

Batatas

Premissa

O uso intensivo do solo leva a fenómenos de cansaço que levam a uma maior utilização de fertilizantes e pesticidas sintéticos, resultando em rendimentos mais baixos em quantidade e qualidade. Este problema poderia ser resolvido ou bastante limitado em seus aspetos negativos com o uso dos produtos B.E.A.

Os resultados obtidos com o ERGOFERT são os seguintes:
• facilita a ascensão de água e nutrientes;
• menos sensibilidade à água parada • aumenta a resistência à seca e ao calor, menor necessidade de irrigação;
• fortalecimento do sistema imunológico, maior resistência a doenças e pragas de plantas;
• menor consumo de pesticidas;
• humificação de resíduos e aumento da fertilidade;
• redução significativa de micro deficiências;
• menor uso de fertilizantes químicos porque aumenta o coeficiente de uso;
• previne e combate a fadiga do solo;
• tubérculos homogêneos e maiores;
• aumenta a produção e o prazo de validade;
• redução da incidência de: bacterioses, viroses e doenças criptogâmicas.

Modo de uso e doses por hectare

PRODUTO Kg/ha PERÍODO E MÉTODO DE TRATAMENTO EFEITOS
Ergofert Start plus bio
Ureia
25
50
Aplicar antes de semear no solo Os microrganismos transformam os resíduos vegetais em húmus, aumentam a capacidade
de troca e a solubilização do fósforo. As bactérias úteis reduzem drasticamente os espaços
ocupados por fitopatógenos e estabelecem uma poderosa ação de supressão competitiva.
Ergofert Alghe plus
Ergofert Cu/Zn
Ergofert start plus bio
0,5
2
5
VIA FOLIAR OU FERTIRRIGAÇÃO
Trate quando as plantas tiverem 8/10 folhas
Para estimular o sistema radicular, fortalecer o sistema imunológico, enriquecer a rizosfera
com bactérias úteis e manter forte supressão competitiva
Ergofert Cu/Zn
Ergofert Alghe plus
Ergofert Stim
Ergofert Boro
Ergofert Start plus bio
2
0,5
0,31
5
VIA FOLIAR OU FERTIRRIGAÇÃO
Antes da floração
Para estimular a produção de tubérculos, prevenir danos por deficiência de boro, promover
a translocação de açúcar, fortalecer o sistema imunológico, aumentar o teor de matéria seca
e manter a supressão competitiva eficaz
Ergofert Cu/Zn
Ergofert Alghe
Ergofert Stim
Ergofert Boro
Ergofert Start plus bio
2
3
0,3
1
5
VIA FOLIAR OU FERTIRRIGAÇÃO
Nas pétalas de outono
Para estimular o crescimento dos tubérculos, prevenir danos por deficiência de boro,
promover a translocação de açúcares, fortalecer o sistema imunológico, aumentar o
teor de matéria seca e manter a supressão competitiva eficiente,
Ergofert Alghe
Ergofert Stim
Ergofert Cu/Zn
Ergofert Start plus bio
2
0,4
1
5
VIA FOLIAR OU FERTIRRIGAÇÃO
15/20 dias antes da recolha
Para estimular o alargamento final da batata e aumentar a vida útil após a colheita.

TOTAL PARA ADMINISTRAR DURANTE O CULTIVO

 

Antes de semear, molhe as batatas – semente com esta solução:
100 litros de água
100 g de ERGOFITO ALGAS PLUS
500 g de ERGOFITO Cu/Zn

Ananás

Premissa

O uso intensivo do solo leva a fenómenos de cansaço que levam a uma maior utilização de fertilizantes e pesticidas sintéticos, resultando em rendimentos mais baixos em quantidade e qualidade. Este problema poderia ser resolvido ou bastante limitado em seus aspetos negativos com o uso dos produtos B.E.A.

Os resultados obtidos com o ERGOFERT são os seguintes:
• facilita a ascensão de água e nutrientes;
• menos sensibilidade à água parada
• aumenta a resistência à seca e ao calor, menor necessidade de irrigação;
• fortalecimento do sistema imunológico, maior resistência a doenças e pragas de plantas, menor consumo de agrotóxicos;
• humificação de resíduos, aumento de fertilidade e redução de micro deficiências;
• menor consumo de fertilizantes químicos porque o coeficiente de uso aumenta;
• previne e combate a fadiga do solo;
• aumenta a produção, tamanho, consistência, açúcares, aroma, substâncias antioxidantes, matéria seca e prazo de validade dos frutos;
• redução da incidência de: bacterioses, viroses e doenças criptogâmicas.

Modo de uso e doses por hectare

PRODUTO Kg/ha PERÍODO E MÉTODO DE TRATAMENTO EFEITOS
Ergofert Start plus bio
Ureia
25
50
EM FERTIRRIGAÇÃO
Antes do transplante para novas plantas.
Após a colheita para plantas existentes.
Os microrganismos desintoxicam o solo de exsudatos radicais, transformam resíduos
vegetais em húmus, aumentam a capacidade de troca e solubilização de fósforo.
As bactérias úteis reduzem drasticamente os espaços ocupados por fito patógenos
e estabelecem uma poderosa ação de supressão competitiva.
Ergofert Algas plus
Ergofito Cu/Zn
Ergofert Boro
Ergofert start plus bio
0,5
2
5
EM FERTIRRIGAÇÃO OU VIA FOLIAR
A cada 15/20 dias até 60 dias a partir da coleta.
Para promover um crescimento saudável e vigoroso, melhorar o sistema imunológico,
proteger as plantas de doenças de plantas e manter uma forte supressão competitiva.
Ergofert stim
Ergofert boro
Ergofert Calcio Magnesio
Ergofert start plus bio
0,5
1
3
5
EM FERTIRRIGAÇÃO OU VIA FOLIAR
30 dias antes da colheita
Para obter frutos homogêneos, maiores, mais doces e perfumados, mais nutritivos e
com maior matéria seca. Manter o sistema imunológico e a supressão competitiva
Ergofert stim
Ergofert boro
Ergofert Calcio Magnesio
Ergofert start plus bio
0,5
1
3
5
EM FERTIRRIGAÇÃO OU VIA FOLIAR
15 dias antes da colheita.
Para obter frutos homogêneos, maiores, mais doces e perfumados, mais nutritivos
e com maior matéria seca. Manter o sistema imunológico e a supressão competitiva.

Se houver nematoides, substitua o ERGOFERT ATIVADOR por ERGOFERT BIONEMA.

 

Em caso de viroses, utilizar juntamente com o ERGOFERT ATIVADOR, o ERGOFERT SHARK na dose de 3 kg/ha por aplicação foliar ao mesmo tempo que 1 kg por fertirrigação, semanalmente, até o desaparecimento dos sintomas.

 

No caso de solos com estresse hídrico, distribuir 10-15Kg/ha de Ergofito Restore Soil por fertirrigação, de preferência 15-20 dias após o transplante.

 

 

Alface

Para melhorar significativamente a absorção de nutrientes e manter um elevado poder de humificação do solo, coloque, em resíduos vegetais (folhas, sobrantes de poda, etc.) em 2-3 vezes 75 -100 Kg de ERGOFERT START BIO PLUS. Distribua pelo solo e vinha 25/50 Kg de ERGOFERT START BIO PLUS, por hectare, antes de poda e, novamente, após a poda.  SE NÃO FOR POSSÍVEL REALIZAR OS DOIS TRATAMENTOS, APENAS UM PODE SER REALIZADO  COM 75 – 100 KG/HA ATÉ  MAIO.   Este tratamento permite a transformação em húmus dos resíduos e subtrair o pabulum dos agentes patogénicos que vivem nos resíduos da planta e se alimentam deles.  Através do mecanismo de exclusão por concorrência, existe um controlo considerável de numerosos agentes patogénicos.

EM CASO DE OÍDIO (Uncinula necator) DISTRIBUIR POR HECTARE COM PULVERIZAÇÃO FINA:

Em 1000 litros de água combinam-se: bicarbonato de sódio Kg 6, enxofre molhado (quantidade indicada pelo fabricante), zeolite micronizada Kg 1, Ergofert Defense Kg 1.   Esta mistura é muito eficaz e atua por contacto, após 10/15 horas após o tratamento nota-se a perda de vitalidade e virulência do Oídio. Na presença de condições climáticas favoráveis para o Oídio, o tratamento deve ser repetido após 3-5 dias. Agindo por contacto, é essencial ter uma distribuição que cubra todas as partes da vinha.

PREVENÇÃO DO BOTRYTIS:

Em antecipação aos ataques de botrytis, trate um hectare por via foliar com uma solução que contenha 3 Kg de Ergofert Cu/Zn + 3 Kg de zeolite micronizada (MICROLITE ULTRA) em água suficiente para bem impregnar  folhas e frutos.

Ergofert
Adubo organo- mineral azotado com microelementos em suspensão

 

Composição: Azoto (N) tot. 8%, Azoto (N) orgânico 1%, Azoto (N) ureia 7%, Boro (B) 0,3%, Cobre (Cu) O, 16%, Ferro (Fe) 0,5%, Ferro (Fe) c o m p o s t o com EDDHSA 0,05% (estável no intervalo de pH 4 – 9), Ferro ( F e ) composto com E D T A 0,11% ( e s t á v e l no intervalo de pH 2 -6,5), M a n g a n é s i o (Mn) 0,12%, M o l i b d é n i o (Mo) 0,06%, Z i n c o (Zn) 0,16%, Carbono orgânico (C) de origem biológica 5%. Componentes orgânicos: Melaço fermentado. Fertilizante mineral azotado a base de ureia.

 

ERGOFERT é um fertilizante organomineral azotado com micro elementos adequados para a fertirrigação e fertilização foliar de todas as culturas. A presença de enzimas, aminoácidos, proteínas e carbono orgânico submetidos a um lento bio processamento garante uma rápida e elevada absorção cuticular bem como, uma rápida translocação dos tecidos. A presença de micro elementos previne e cura qualquer micro carência. O azoto está presente sob a forma de proteínas, peptídeos, aminoácidos e ureia, que alimenta sem causar desequilíbrios.

COMO PREVENIR, CONTROLAR E CONTRARIAR A DESTRUIÇÃO TARDIA,   A DOENÇA DA ESCA, A FLAVESCÊNCIA E OUTRAS DOENÇAS VEGETAIS, AUMENTANDO A PRODUÇÃO E A QUALIDADE

Dado que a presença de doenças vegetais, para além de dependerem das condições climáticas,   manifestam-se de forma mais ou menos grave, dependendo do estado de saúde das vinhas, nutrição,  práticas de cultivo, etc. O uso maciço de cobre durante muitos anos, tem de alguma forma tornado os criptógamas menos sensíveis a este metal, também o uso de cobre em doses elevadas e frequentes, tem vindo a enfraquecer o sistema de defesa da planta, provocando a morte de números microrganismos úteis, reduzindo consequentemente  a ação da supressão competitiva,   que é a base do contraste com o desenvolvimento de agentes fitogénicos. Deve agir para colonizar, com microrganismos úteis, os resíduos vegetais, que ao serem humificados, deixam de constituir pabulum a partir do qual começam as fitopatias fúngicas.  Ao mesmo tempo, aplicando cuidadosamente o programa, é estabelecida uma atividade bacteriana viva, útil tanto na rizosfera como na filosfera e no sistema imunitário da planta é reforçada através de uma nutrição completa e equilibrada. Esta técnica, para além de reduzir a presença de doenças vegetais, ao ponto de tornar os danos insignificantes permite aumentar a produção e a sua qualidade com um maior teor em açúcares, substâncias aromáticas, antioxidantes.

Dosagem e modo de utilização

CULTURA PERÍODO DOSAGEM
Curgetes, Aipo, Alcachofra, Alface, Beringela, Melancia,
Melão, Pepino, Pimentos, Salsa, Tomate, etc.
Pós-transplante e tratamentos futuros 1,5 a 3 Kg/ha por aplicação por via foliar e/ou radicular
Cereja, Citrinos, Damasco, Maçã,
Kiwi, Pêra, Pêssego, Uvas, etc.
Em qualquer período da floração e/ou frutificação da planta 1,5 a 3 Kg/ha por aplicação por via foliar e/ou radicular
Flores ornamentais Pós-transplante e tratamentos futuros 1,5 a 3 Kg/ha por aplicação por via foliar e/ou radicular

AGITAR BEM ANTES DE USAR
Os tratamentos com ERGOERT podem ser repetidos em intervalos regulares até que haja necessidade. O ERGOFERT Não deve ser aplicado com águas tratadas com cloro ou seus derivados.

Densidade – Entre 1,1O e 1,25 Kg/L Norma NP 1048 (ADUBO C. E.)

Premissa


O uso intensivo do solo leva a fenómenos de cansaço que levam a uma maior utilização de fertilizantes e pesticidas sintéticos, resultando em rendimentos mais baixos em quantidade e qualidade. Este problema poderia ser resolvido ou bastante limitado em seus aspetos negativos com o uso dos produtos B.E.A.

Os resultados obtidos com o ERGOFERT são os seguintes:
• facilita a ascensão de água e nutrientes;
• menos sensibilidade à água parada • aumenta a resistência à seca e ao calor, menor necessidade de irrigação;
• fortalecimento do sistema imunológico, maior resistência a doenças e pragas de plantas, menor consumo de agrotóxicos;
• humificação de resíduos, aumento de fertilidade e redução de micro deficiências;
• menor consumo de fertilizantes químicos porque o coeficiente de uso aumenta;
• previne e combate a fadiga do solo;
• aumentar o tamanho;
• aumenta a produção, prazo de validade, consistência e matéria seca;
• maior presença de antioxidantes;
• redução da incidência de: bacterioses, viroses e doenças criptogâmicas.

Modo de uso e doses por hectare

Distribua no terreno, de preferência até março, 1,5/2 toneladas de ERGOFERT GOLD para fornecer matéria orgânica humificada com uma libertação lenta e contínua de nutrientes, ácidos húmicos e microrganismos agronomicamente úteis. No terreno distribua 25/50 Kg de ERGOSTART BIO PLUS antes de podar. Após a poda, triturar os sobrantes e repetir a distribuição do nosso produto ERGOSTART BIO PLUS,  na 25/50 Kg. SE NÃO FOR POSSÍVEL REALIZAR OS DOIS TRATAMENTOS, REALIZAR APENAS UM  COM 75 a100 KG/HA ATÉ FEVEREIRO.  Este tratamento permite a transformação em húmus dos resíduos e elimina agentes patogénicos existentes no pabulum que vivem dos resíduos das planta e se alimentam deles; assim, através do mecanismo de exclusão por concorrência, existe um controlo considerável de numerosos agentes patogénicos. EM CASO DE MOFO EM PÓ DISTRIBUIR POR HECTARE DE PULVERIZAÇÃO FINA:

Água 1000 litrosrnBicarbonato de sódio Kg 6rnEnxofre molhado (quantidade indicada pelo fabricante)rnzeolite micronizada Kg 1rnErgofito Defense Kg 1rnrnEsta mistura atua por contacto, é muito eficaz, após 10/15 horas do tratamento é notada a perda de vitalidade e virulência de mofo em pó. Na presença de condições climáticas favoráveis ao mofo em pó, o tratamento deve ser repetido após a primeira aparição. Agindo por contacto, é essencial ter uma distribuição que cubra todas as partes da vinha. Nos momentos em que a pressão da praga é maior, 1 ou 2 Kg/ha de SULFATO de COBRE  a 25% também podem ser adicionados a estes tratamentos.

OS MICRORGANISMOS PRESENTES NAS NOSSAS FORMULAÇÕES SÃO RESISTENTES AO COBRE E NÃO SOFREM STRESS OU DANO. Não utilize outros tipos de compostos de cobre.

PRODUTO Kg/ha PERÍODO E MÉTODO DE TRATAMENTO RESULTADOS
Ergofert start plus bio
Ureia
50
50
FERTIRRIGAÇÃO
Aplicar antes de transplantar para o solo
Os microrganismos transformam resíduos vegetais em húmus, aumentam a capacidade de
troca e a solubilização do fósforo. As bactérias úteis reduzem drasticamente os espaços
ocupados por fito patógenos, estabelecendo uma poderosa ação de supressão competitiva
Ergofert Alghe plus
Ergofert Cu/Zn
Ergofert start plus bio
0,5
3
5
FERTIRRIGAÇÃO OU VIA FOLIAR
Imediatamente após o transplante aplicando os produtos com o sistema de irrigação
Para evitar o estresse do transplante, promover enraizamento rápido, robusto e extenso,
fortalecer o sistema imunológico, proteger as plantas de doenças criptogâmicas e bacterianas
e manter forte supressão competitiva
Ergofert Ativador
Ergofert Alghe plus
Ergofert Cu/Zn
Ergofert start plus bio
3
0,5
2
10
FERTIRRIGAÇÃO OU VIA FOLIAR
Após 20/25 dias após o transplante.
Para promover um crescimento saudável e robusto, fortalecer o sistema imunológico e manter
a supressão competitiva.
Ergofert Universal
Ergofert Stim
Ergofert Boro
Ergofert Calcio-Magnésio
2
1
3
25
FERTIRRIGAÇÃO Após 40/50 dias após o transplante Promover a síntese de substâncias antioxidantes, promover a translocação de açúcares,
manter o sistema imunológico eficiente e a supressão competitiva
Ergofert Cu/Zn
Ergofert start plus bio
3
15
FERTIRRIGAÇÃO
25/30 dias antes da colheita.
Para obter uma maior produção, aumentar a matéria seca e o prazo de validade, favorecer
a síntese de açúcares.

Beringela

Modo de uso e doses por hectare

PRODUTO Kg/ha PERÍODO E MÉTODO DE TRATAMENTO RESULTADOS
Ergofert start plus bio
Ureia
50
50
Antes de transplantar distribuir os produtos na terra cultivada. Os microrganismos transformam os resíduos vegetais em húmus, aumentam a capacidade de
troca e a solubilização do fósforo. As bactérias úteis reduzem drasticamente os espaços
ocupados por fito patógenos e estabelecem uma poderosa ação de supressão competitiva
Ergofert Alghe plus
Ergofert Cu/Zn
Ergofert start plus bio
1
2
10
EM FERTIRRIGAÇÃO
Tratar imediatamente após o transplante aplicando os produtos
com o sistema de irrigação
Para evitar o estresse do transplante, estimular o enraizamento, fortalecer o sistema imunológico,
enriquecer a rizosfera com bactérias úteis e manter forte supressão competitiva
Ergofert Ativador
Ergofert Stim
Ergofert start plus bio
5
0,5
5
EM FERTIGAÇÃO
No início da floração
Fortalecer a planta, favorecer a polinização e o vigamento dos frutos, prepará-la para uma
produção abundante e de qualidade, fortalecer o sistema imunológico e manter a supressão competitiva
de forma eficiente.
Ergofert Ativador
Ergofert Alghe
Ergofert Stim
Ergofert Boro
Ergofert Start plus bio
5
3
0,5
1
5
EM FERTIGAÇÃO
Durante a floração até à primeira colheita
Para estimular o crescimento dos frutos, promover a translocação do açúcar, fortalecer
o sistema imunológico, aumentar o teor de matéria seca e manter a supressão competitiva eficaz
Ergofert Ativador
Ergofert Stim
Ergofert Glucogénese
Ergofert Start plus bio
3
0,4
2
5
EM FERTIGAÇÃO OU VIA FOLIAR
A cada 10 dias durante a colheita
Para prolongar a produção, alcançar maior produção e maior qualidade.
Premissa


O uso intensivo do solo leva a fenómenos de cansaço que levam a uma maior utilização de fertilizantes e pesticidas sintéticos, resultando em rendimentos mais baixos em quantidade e qualidade. Este problema poderia ser resolvido ou bastante limitado em seus aspetos negativos com o uso dos produtos B.E.A.

Os resultados obtidos com o ERGOFERT são os seguintes:
• facilita a ascensão de água e nutrientes;
• menos sensibilidade à água parada
• aumenta a resistência à seca e ao calor, menor necessidade de irrigação;
• fortalecimento do sistema imunológico, maior resistência a doenças e pragas de plantas, menor consumo de agrotóxicos;
• humificação de resíduos e aumento da fertilidade;
• redução significativa de micro deficiências;
• menor uso de fertilizantes químicos porque aumenta o coeficiente de uso;
• previne e combate a fadiga do solo;
• homogeneíza e aumenta o tamanho e a consistência das beringelas;
• aumenta a produção, prazo de validade, cor e aroma;
• maior presença de antioxidantes, após o corte não escurece,
• redução da incidência de: bacterioses, viroses e doenças criptogâmicas.

Antes do transplante, recomenda-se molhar as mudas com esta solução:

100 litros de água
200 g de ERGOFERT ALGAE PLUS
500 g de ERGOFERT BIONEMA.

Se houver nematoides, substitua o ERGOFERT ATIVADOR por ERGOFERT BIONEMA.

 

Em caso de viroses, utilizar juntamente com o ERGOFERT ATIVADOR, o ERGOFERT SHARK na dose de 3 kg/ha por aplicação foliar ao mesmo tempo que 1 kg por fertiregação, semanalmente, até o desaparecimento dos sintomas.

 

No caso de solos com estresse hídrico, distribuir 10-15Kg/ha de Ergofito Restore Soil por fertirigação, de preferência 15-20 dias após o transplante.

 

A administração de 6 kg/ha de ERGOFERT CÁLCIO/MAGNÉSIO a cada 15 dias evita o aparecimento de podridão apical e aumenta o rendimento da fotossíntese.

Cebola

Premissa

O uso intensivo do solo leva a fenómenos de cansaço que levam a uma maior utilização de fertilizantes e pesticidas sintéticos, resultando em rendimentos mais baixos em quantidade e qualidade. Este problema poderia ser resolvido ou bastante limitado em seus aspetos negativos com o uso dos produtos B.E.A.

Os resultados obtidos com o ERGOFERT são os seguintes:
• facilita a ascensão de água e nutrientes;
• menos sensibilidade à água parada
• aumenta a resistência à seca e ao calor, menor necessidade de irrigação;
• fortalecimento do sistema imunológico, maior resistência a doenças e pragas de plantas, menor consumo de agrotóxicos;
• humificação de resíduos, aumento de fertilidade e redução de micro deficiências;
• menor consumo de fertilizantes químicos porque o coeficiente de uso aumenta;
• previne e combate a fadiga do solo;
• homogeneíza e aumenta o tamanho e a consistência dos bolbos;
• aumenta a produção, prazo de validade, consistência, açúcares, aroma e matéria seca;
• maior presença de antioxidantes;
• redução da incidência de: bacterioses, viroses e doenças criptogâmicas.

Modo de uso e doses por hectare

PRODUTO Kg/ha PERÍODO E MÉTODO DE TRATAMENTO RESULTADOS
Ergofert Start Plus Bio
Ureia
Enxofre coloidal em pó
50
50
50
Antes de transplantar distribuir os produtos na terra cultivada. Os microrganismos transformam os resíduos vegetais em húmus, aumentam a capacidade
de troca e a solubilização do fósforo. As bactérias benéficas reduzem drasticamente os
espaços ocupados por fito patógenos, estabelecem uma poderosa ação competitiva de
supressão e disponibilizam o enxofre para as cebolas.
Ergofert Algas Plus
Ergofert Cu/Zn
Ergofert Start Plus Bio
0,5
3
5
POR FERTIRREGA OU VIA FOLIAR
Imediatamente após o transplante aplicando os produtos com o
sistema de irrigação
Para evitar o estresse do transplante, promover enraizamento rápido, robusto e extenso,
fortalecer o sistema imunológico, proteger as plantas de doenças criptogâmicas e
bacterianas e manter forte supressão competitiva
Ergofert Ativador
Ergofert Algas Plus
Ergofert Cu/Zn
Ergofert Start Plus Bio
3
0,5
2
15
POR FERTIRREGA OU VIA FOLIAR
3/4 semanas após o transplante.
Para promover um crescimento saudável e robusto, fortalecer o sistema imunológico e
manter a supressão competitiva.
Ergofert Universal
Ergofert Stim
Ergofert Boro
Ergofert start plus bio
2
1
3
5
POR FERTIRREGA
60/70 dias após o transplante
Para evitar o apodrecimento, promover a síntese de substâncias antioxidantes, permitir
que a planta produza bolbos maiores que o tamanho médio e com maior matéria seca,
promover a translocação de açúcares, manter um sistema imunológico eficiente e
supressão competitiva
Ergofert Glucogenese
Ergofito Start Plus Bio
Ergofert Calcio-Magnesio
3
5
25
POR FERTIRREGA
25/30 dias antes da colheita
Para obter maior produção, aumentar a matéria seca e o prazo de validade, favorecer
a síntese de açúcares e substâncias aromáticas.

Cenoura

Premissa

O uso intensivo do solo leva a fenómenos de cansaço que levam a uma maior utilização de fertilizantes e pesticidas sintéticos, resultando em rendimentos mais baixos em quantidade e qualidade. Este problema poderia ser resolvido ou bastante limitado em seus aspetos negativos com o uso dos produtos B.E.A.

Os resultados obtidos com o ERGOFERT são os seguintes:
• facilita a ascensão de água e nutrientes;
• menos sensibilidade à água parada
• aumenta a resistência à seca e ao calor, menor necessidade de irrigação;
• fortalecimento do sistema imunológico, maior resistência a doenças e pragas de plantas;
• menor consumo de pesticidas;
• humificação de resíduos e aumento da fertilidade;
• redução significativa de micro deficiências;
• menor uso de fertilizantes químicos porque aumenta o coeficiente de uso;
• previne e combate a fadiga do solo;
• maior resistência à fissuração;
• raízes maiores, mais estaladiças, mais coloridas, mais doces e menos aquosas;
• aumenta a produção e o prazo de validade;
• redução da incidência e danos por sarna, cercospora, esclerotinia, podridão negra e rizotomia.

Modo de uso e doses por hectare

PRODUTO Kg/ha PERÍODO E MÉTODO DE TRATAMENTO RESULTADOS
Ergofert Start Plus Bio
Ureia
50
50
50
Aplicar antes de semear no solo Os microrganismos presentes transformam resíduos vegetais em húmus. Aumentam a
capacidade de troca e a solubilização do fósforo. As bactérias úteis reduzem drasticamente
os espaços ocupados por fito patógenos e estabelecem uma poderosa ação de supressão
competitiva.
Ergofert Algas Plus
Ergofert Cu/Zn
Ergofert Start Plus Bio
0,5
3
5
VIA FOLIAR OU FERTIRRIGAÇÃO
Aplicar quando as plantas tiverem uma altura de 4/6 cm
Para estimular o sistema radicular, fortalecer o sistema imunológico, enriquecer a rizosfera
com bactérias úteis que exercem uma forte ação de supressão competitiva
Ergofert Cu/Zn
Ergofert Algas Plus
Ergofert Stim
Ergofert Boro
Ergofert Start Plus Bio
3
0,5
2
15
VIA FOLIAR OU FERTIRRIGAÇÃO
Aplicar quando as plantas tiverem uma altura de 10/15 cm
Para estimular a formação de cenoura, evitar danos causados pela deficiência de boro ao dividir
a raiz, promover a translocação de açúcar, fortalecer o sistema imunológico, aumentar o teor de
matéria seca e manter a supressão competitiva eficaz
Ergofert Cu/Zn
Ergofert Alghe
Ergofert Stim
Ergofert Boro
Ergofert Start Plus Bio
2
1
3
5
VIA FOLIAR OU FERTIRRIGAÇÃO
Distribuir os produtos 15/20 dias após o tratamento anterior
Para estimular o crescimento da cenoura, prevenir danos por deficiência de boro com divisão da
raiz, promover a translocação de açúcar, fortalecer o sistema imunológico, aumentar o teor de
matéria seca e manter a supressão competitiva eficaz
Ergofert Alghe
Ergofert Stim
Ergofert Start Plus Bio
3
5
25
VIA FOLIAR OU FERTIRRIGAÇÃO
15/20 dias antes da recolha
Para estimular o alargamento final da cenoura e aumentar a vida útil após a colheita.

Batatas

Premissa

O uso intensivo do solo leva a fenómenos de cansaço que levam a uma maior utilização de fertilizantes e pesticidas sintéticos, resultando em rendimentos mais baixos em quantidade e qualidade. Este problema poderia ser resolvido ou bastante limitado em seus aspetos negativos com o uso dos produtos B.E.A.

Os resultados obtidos com o ERGOFERT são os seguintes:
• facilita a ascensão de água e nutrientes;
• menos sensibilidade à água parada • aumenta a resistência à seca e ao calor, menor necessidade de irrigação;
• fortalecimento do sistema imunológico, maior resistência a doenças e pragas de plantas;
• menor consumo de pesticidas;
• humificação de resíduos e aumento da fertilidade;
• redução significativa de micro deficiências;
• menor uso de fertilizantes químicos porque aumenta o coeficiente de uso;
• previne e combate a fadiga do solo;
• tubérculos homogêneos e maiores;
• aumenta a produção e o prazo de validade;
• redução da incidência de: bacterioses, viroses e doenças criptogâmicas.

Modo de uso e doses por hectare

PRODUTO Kg/ha PERÍODO E MÉTODO DE TRATAMENTO EFEITOS
Ergofert Start plus bio
Ureia
25
50
Aplicar antes de semear no solo Os microrganismos transformam os resíduos vegetais em húmus, aumentam a capacidade
de troca e a solubilização do fósforo. As bactérias úteis reduzem drasticamente os espaços
ocupados por fitopatógenos e estabelecem uma poderosa ação de supressão competitiva.
Ergofert Alghe plus
Ergofert Cu/Zn
Ergofert start plus bio
0,5
2
5
VIA FOLIAR OU FERTIRRIGAÇÃO
Trate quando as plantas tiverem 8/10 folhas
Para estimular o sistema radicular, fortalecer o sistema imunológico, enriquecer a rizosfera
com bactérias úteis e manter forte supressão competitiva
Ergofert Cu/Zn
Ergofert Alghe plus
Ergofert Stim
Ergofert Boro
Ergofert Start plus bio
2
0,5
0,31
5
VIA FOLIAR OU FERTIRRIGAÇÃO
Antes da floração
Para estimular a produção de tubérculos, prevenir danos por deficiência de boro, promover
a translocação de açúcar, fortalecer o sistema imunológico, aumentar o teor de matéria seca
e manter a supressão competitiva eficaz
Ergofert Cu/Zn
Ergofert Alghe
Ergofert Stim
Ergofert Boro
Ergofert Start plus bio
2
3
0,3
1
5
VIA FOLIAR OU FERTIRRIGAÇÃO
Nas pétalas de outono
Para estimular o crescimento dos tubérculos, prevenir danos por deficiência de boro,
promover a translocação de açúcares, fortalecer o sistema imunológico, aumentar o
teor de matéria seca e manter a supressão competitiva eficiente,
Ergofert Alghe
Ergofert Stim
Ergofert Cu/Zn
Ergofert Start plus bio
2
0,4
1
5
VIA FOLIAR OU FERTIRRIGAÇÃO
15/20 dias antes da recolha
Para estimular o alargamento final da batata e aumentar a vida útil após a colheita.

TOTAL PARA ADMINISTRAR DURANTE O CULTIVO

 

Antes de semear, molhe as batatas – semente com esta solução:
100 litros de água
100 g de ERGOFITO ALGAS PLUS
500 g de ERGOFITO Cu/Zn

Ananás

Premissa

O uso intensivo do solo leva a fenómenos de cansaço que levam a uma maior utilização de fertilizantes e pesticidas sintéticos, resultando em rendimentos mais baixos em quantidade e qualidade. Este problema poderia ser resolvido ou bastante limitado em seus aspetos negativos com o uso dos produtos B.E.A.

Os resultados obtidos com o ERGOFERT são os seguintes:
• facilita a ascensão de água e nutrientes;
• menos sensibilidade à água parada
• aumenta a resistência à seca e ao calor, menor necessidade de irrigação;
• fortalecimento do sistema imunológico, maior resistência a doenças e pragas de plantas, menor consumo de agrotóxicos;
• humificação de resíduos, aumento de fertilidade e redução de micro deficiências;
• menor consumo de fertilizantes químicos porque o coeficiente de uso aumenta;
• previne e combate a fadiga do solo;
• aumenta a produção, tamanho, consistência, açúcares, aroma, substâncias antioxidantes, matéria seca e prazo de validade dos frutos;
• redução da incidência de: bacterioses, viroses e doenças criptogâmicas.

Modo de uso e doses por hectare

PRODUTO Kg/ha PERÍODO E MÉTODO DE TRATAMENTO EFEITOS
Ergofert Start plus bio
Ureia
25
50
EM FERTIRRIGAÇÃO
Antes do transplante para novas plantas.
Após a colheita para plantas existentes.
Os microrganismos desintoxicam o solo de exsudatos radicais, transformam resíduos
vegetais em húmus, aumentam a capacidade de troca e solubilização de fósforo.
As bactérias úteis reduzem drasticamente os espaços ocupados por fito patógenos
e estabelecem uma poderosa ação de supressão competitiva.
Ergofert Algas plus
Ergofito Cu/Zn
Ergofert Boro
Ergofert start plus bio
0,5
2
5
EM FERTIRRIGAÇÃO OU VIA FOLIAR
A cada 15/20 dias até 60 dias a partir da coleta.
Para promover um crescimento saudável e vigoroso, melhorar o sistema imunológico,
proteger as plantas de doenças de plantas e manter uma forte supressão competitiva.
Ergofert stim
Ergofert boro
Ergofert Calcio Magnesio
Ergofert start plus bio
0,5
1
3
5
EM FERTIRRIGAÇÃO OU VIA FOLIAR
30 dias antes da colheita
Para obter frutos homogêneos, maiores, mais doces e perfumados, mais nutritivos e
com maior matéria seca. Manter o sistema imunológico e a supressão competitiva
Ergofert stim
Ergofert boro
Ergofert Calcio Magnesio
Ergofert start plus bio
0,5
1
3
5
EM FERTIRRIGAÇÃO OU VIA FOLIAR
15 dias antes da colheita.
Para obter frutos homogêneos, maiores, mais doces e perfumados, mais nutritivos
e com maior matéria seca. Manter o sistema imunológico e a supressão competitiva.

Se houver nematoides, substitua o ERGOFERT ATIVADOR por ERGOFERT BIONEMA.

 

Em caso de viroses, utilizar juntamente com o ERGOFERT ATIVADOR, o ERGOFERT SHARK na dose de 3 kg/ha por aplicação foliar ao mesmo tempo que 1 kg por fertirrigação, semanalmente, até o desaparecimento dos sintomas.

 

No caso de solos com estresse hídrico, distribuir 10-15Kg/ha de Ergofito Restore Soil por fertirrigação, de preferência 15-20 dias após o transplante.